Material bastante apropriado para comunicação visual, o acrílico é reconhecido pela sua versatilidade e beleza ao ser aplicado em peças como display, luminoso, fachada e brinde. Para que todos os efeitos positivos fiquem aparentes não só na entrega do produto, mas também durante toda sua vida útil, é necessário investir em chapas acrílicas corretas, o que requer cuidados ao escolhê-la.
Todas as dúvidas sobre essa etapa do trabalho do profissional de comunicação visual serão respondidas na palestra “Crie sua comunicação visual utilizando as chapas acrílicas corretas”, de Felisberto Travassos, representante da Castcril, no Fórum do Acrílico. O evento acontece no dia 4 de maio, durante a feira Serigrafia SIGN, em parceria com o INDAC (Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico).
“Na palestra vou mostrar especificação das propriedades de chapas, origem das matérias-primas e exemplos de produtos feitos com chapas acrílicas”, revela Travassos. Está curioso para saber mais sobre o tema? Ele adianta alguns pontos importantes sobre a escolha correta de uma chapa acrílica.
Apesar de o tipo casting (aquele produzido com moldes de vidro) ser o mais comum no mercado, ele não precisa necessariamente ser a primeira opção de um projeto. “O produto final define o tipo, o tamanho e a espessura da chapa acrílica a ser usada”, defende. Além disso, segundo o palestrante, a escolha deve levar em conta a qualidade técnica, que será sempre melhor quando usado monômero virgem. Isso garante, por exemplo, resistência, durabilidade da cor, brilho, transmissão de luz e transparência.
Copyright © 2021. All rights reserved. Informa Markets (UK) Limited. A reprodução total ou parcial dos conteúdos só é permitida com citação da fonte.