A impressão digital é um dos processos mais usados para a criação de materiais gráficos. Com ela, é possível produzir em pequenas quantidades e grande agilidade. Com isso, a impressão digital no food service é uma excelente aliada para incentivar o consumo dos produtos vendidos e transmitir a imagem pretendida do estabelecimento.
Vantagens da impressão digital
A impressão digital dispensa a gravação de uma matriz para que seja possível transferir a imagem para o substrato desejado. Afinal, ela ocorre por meio de dados digitais, que são transferidos diretamente do computador para a impressora.
Justamente por dispensar a gravação da matriz, a impressão digital para o food service traz uma série de vantagens, entre elas:
Alta qualidade de impressão
A impressão digital consegue produzir resultados de alta qualidade, graças à evolução da tecnologia.
Para quem trabalha com alimentação, este é um fator essencial. Afinal, os alimentos e os produtos em geral precisam estar com uma boa aparência nos cardápios e demais materiais gráficos - caso contrário, o consumidor dificilmente terá vontade de experimentá-los.
Versatilidade
Os equipamentos mais modernos de impressão digital permitem personalizar papéis com texturas, PVC, entre outros tipos de substratos. Além disso, é possível imprimir em papéis com gramaturas de até 300gr/m2.
Assim, é possível criar materiais diversos a partir do método, como cardápios, sinalizações, flyers, jogos americanos, embalagens, entre outros.
Custos reduzidos
Para quem está entrando no mercado, conseguir materiais de alta qualidade a custos reduzidos é determinante. Com a impressão digital no food service, é possível imprimir em pequena tiragem e, assim, aumentar a economia.
Além disso, a versatilidade oferecida pelo método permite que o estabelecimento renove os seus materiais gráficos e visuais frequentemente, sem aumentar os custos. Dessa forma, os clientes sempre são impactados com novidades, aumentando o fluxo e o consumo no local.
Dados variáveis
Por fim, vale dizer que a impressão digital no food service permite o uso de dados varáveis. Ou seja, é possível individualizar cada impresso para que ele tenha um código de barras ou outras informações próprias.
Assim, é possível desenvolver embalagens próprias e, ainda, campanhas ou materiais personalizados para os clientes.
Adotando a impressão digital no food service
"A impressão digital pode ser usada em materiais de comunicação em geral, como embalagens, flyers e banners", explica Cristina Souza, diretora executiva GS & Libbra.
Com isso, o método pode ser usado para aumentar o fluxo de clientes e as vendas no food service. Afinal, permite divulgar os produtos dentro do ambiente, apresentar novidades e ainda instigar a vontade de experimentar novos pratos.
Com a impressão digital, é possível levar o delivery para outro nível e apostar em embalagens divertidas, personalizadas e úteis.
O melhor de tudo é que o método é ágil, permite pequenas tiragens e, por isso, costuma apresentar custos mais baixos. Assim, é possível soltar a criatividade e testar diferentes abordagens e comunicações, além de renovar constantemente o ambiente do estabelecimento.
Copyright © 2021. All rights reserved. Informa Markets (UK) Limited. A reprodução total ou parcial dos conteúdos só é permitida com citação da fonte.