Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Sitemap


Articles from 2018 In December


Melhores do ano: veja os nossos conteúdos mais acessados em 2018

Article-Melhores do ano: veja os nossos conteúdos mais acessados em 2018

O ano de 2018 está chegando ao fim. E como nesta época, fazer balanços é algo pra lá de comum, separamos os cinco conteúdos mais acessados nos últimos 12 meses aqui em nosso canal para inspirar você a aprimorar a gestão do seu negócio e/ou buscar novas oportunidades de mercado. Boa leitura!

1. Passo a passo para sublimação em tecidos escuros; confira

A sublimação em tecidos escuros é um tema que levanta muitas dúvidas, sobretudo entre os profissionais iniciantes do setor. Nesta matéria especial, apresentamos um guia simples sobre o tema. Clique aqui e confira!

2. Sete passos para montar uma estamparia digital têxtil

A estamparia digital está transformando a maneira de produzir da indústria nacional têxtil. Diante desse cenário, separamos algumas dicas para ajudar quem pretende abrir uma empresa e atuar nesse ramo. Clique aqui e saiba mais!

3. Nylon ou poliéster: qual o melhor tecido para telas serigráficas?

O momento de escolha dos tecidos usados nas telas serigráficas costuma ser permeado de muitas dúvidas. Por isso, explicamos nesta matéria os detalhes técnicos  de cada um deles. Clique e confira!

4. Como adaptar a sua empresa para a impressão direta em tecido?

A impressão direta em tecido, também conhecida como DTG (direct to garment), está ganhando cada vez mais espaço no mercado. Veja como adaptar a sua empresa para o processo. Saiba mais!

5. Impressão com tinta UV: como fazer e quais os benefícios?

A impressão UV é um dos processos que tem apresentado grande crescimento no mercado de comunicação visual nos últimos anos. Veja como fazê-la e os seus benefícios clicando aqui. 

 

Confira as vantagens dos painéis de LED e como utilizá-los corretamente

Article-Confira as vantagens dos painéis de LED e como utilizá-los corretamente

Os painéis de LED são um excelente recurso para as empresas se comunicarem com o público e apresentarem novidades em eventos. Afinal, eles são chamativos, versáteis e fáceis de operar, além de terem um custo-benefício bastante vantajoso em relação aos projetores.

“Esses monitores de vídeo, projetados por meio da interface com um computador, suportam uma variedade de programas, com facilidade de operação”, explicam os profissionais da Led10.

De acordo com a empresa, os painéis LED permitem aos profissionais escolher o tipo de mensagem que será exibida – texto ou imagens, gráficos e vídeos. “As  mensagens ainda podem ser monocromáticas, com cores duplas ou com a variedade completa de cores, além de permitirem projeção tanto numa das faces quanto nos dois lados.”

Confira, a seguir, outras vantagens relacionadas à utilização dos painéis de LED na comunicação visual.

Vantagens dos painéis de LED

1 - Versatilidade e praticidade

Os painéis de LED contam com opções customizáveis e modulares que permitem configurar imagens e textos de diversas maneiras. Com isso, é possível comunicar de forma personalizada e criar um espaço conforme projetado.

Como falamos, o recurso é fácil de montar e desmontar, podendo ser transportado de maneira simples, sem a necessidade de profissionais ou equipes específicas.

“Os painéis de LED podem ser usados como mídia fixa, com sua instalação em paredes ou fachadas, em estruturas nas ruas e praças, ou ainda como outdoor, inclusive em rodovias”, complementam.

2 - Alta qualidade das imagens

Uma das maiores vantagens dos painéis de LED é o fato de eles apresentarem cores mais vivas do que um outdoor comum, além de contarem com o movimento que, evidentemente, chama mais a atenção das pessoas. Além disso, os painéis são excelentes para situações nas quais a luz ambiente é escura ou muito clara.

Outra grande vantagem nesse sentido é que, ao contrário de apresentações com projetores, os painéis de LED não geram sombra quando alguém passa em frente, impedindo que a transmissão seja interrompida ou prejudicada.

Por fim, as imagens exibidas são em alta resolução. Com isso, o equipamento une eficiência, contraste e brilho ideais para comunicar com altíssima qualidade.

3 - Tendência de mercado

Os painéis de LED têm alta tecnologia, sendo mais eficientes do que meios de comunicação tradicionais. Não à toa,  eles já são considerados uma grande tendência no segmento de comunicação visual.

Sua alta qualidade para apresentar a mensagem desejada também faz com que a mídia se torne atrativa e interessante. Portanto, a empresa consegue aliar uma comunicação de impacto a um excelente custo-benefício.

Dicas para usar os painéis de LED

A LED10 recomenda um bom planejamento da mensagem ao usar os painéis de LED, afinal, estamos falando de uma tecnologia avançada e que será posicionada em um local de movimento. Portanto, a mensagem precisa ser objetiva e impactante.

O ideal, na publicidade através dos painéis de LED, é explorar mais imagens do que textos. Uma imagem fica muito mais gravada na mente do que um texto, e isso é básico na propaganda.

É necessário, também, optar por imagens com poucos detalhes, aproveitando ao máximo a resolução do painel. Caso ela não seja das melhores, a imagem poderá ficar comprometida.

Você trabalha com painéis de LED? Compartilhe a sua experiência conosco no campo de comentários abaixo e até a próxima!

5 dicas para vencer no mercado de impressão digital de grandes formatos

Como fazer a sublimação em bonés?

Article-Como fazer a sublimação em bonés?

A sublimação em bonés costuma levantar muitas dúvidas. Afinal, estamos falando de um substrato que, ao mesmo tempo em que é composto por tecido, possui uma curvatura em sua superfície.

Ainda assim, a técnica é uma excelente forma de as empresas expandirem sua cartela de clientes e, consequentemente, faturarem mais. Especialmente em épocas de final de ano, é comum que a demanda por produtos personalizados aumente. Com isso, oferecer bonés com o logo da empresa ou com mensagens especiais pode fazer toda a diferença na hora de fechar boas vendas.

Quer entender melhor como fazer a sublimação em bonés de forma correta e entregar produtos de qualidade?  Acompanhe os detalhes a seguir:

Dicas importantes antes de começar a sublimação em bonés

“Escolha uma matéria-prima de qualidade e preste muito atenção à pressão, ao tempo e à temperatura da prensagem”, recomenda Gustavo Souza Silva, vendedor/ atendente da Curvão Comunicação Visual.

De acordo com o especialista, a prensagem é o momento que requer mais atenção durante a sublimação em bonés. Afinal, se ela não for bem realizada, é possível que a impressão fique com sombras no boné.  .

Como fazer a sublimação de bonés de forma correta?

O primeiro passo é garantir que o desenho da impressão tenha um tamanho adequado para a área do boné. Essa pode parecer uma dica boba, no entanto, muitas pessoas acabam dando pouca importância a essa etapa e só notam que o tamanho do desenho estava errado após a sublimação.

Quando isso acontece, você perde tempo e dinheiro, pois  não há como voltar atrás ou tentar consertar a impressão errada.

Feito isso, é chegado o momento de configurar a prensa. O ideal é que ela esteja com a temperatura em 200ºC e o tempo entre 20 e 25 segundos. Também é importante regular a pressão média de acordo com o efeito desejado.

Na sequência, deve-se imprimir a arte, que deverá ser estampada em um papel sublimático de fundo azul. A dica é dar uma pré-aquecida no boné para que fique mais fácil de esticar a área em que a imagem será impressa. Dessa forma, você evita o risco de a arte ficar borrada ou posicionada de forma errada.

Com o auxílio de uma fita térmica, então, você pode prender o papel sublimático ao boné, deixando a face da imagem virada para o substrato e a face azul para fora. Assim, basta colocar  o boné na prensa já aquecida e configurada. Nessa hora, você precisa garantir  que o elástico que, normalmente existe embaixo do boné, esteja puxado e o tecido esticado. Esses cuidados também vão garantir uma sublimação mais bonita e de maior qualidade.

Quando a prensa avisar que a sublimação está finalizada, retire o boné com cuidado e a sua impressão estará pronta.

Vá além dos seus concorrentes

A sublimação de bonés costuma ser uma área bastante concorrida. Afinal, a entrada no mercado não é muito difícil.

Por isso, o que realmente fará a diferença para que o seu trabalho se destaque são os serviços complementares oferecidos e a qualidade do trabalho.

Nesse sentido, investir em cursos para conhecer a fundo as técnicas e os substratos é fundamental. Com isso, você conseguirá aprimorar o seu trabalho.

Outro ponto importante é  ficar atento às tendências do mercado. Participar de feiras e eventos o ajudará a conhecer as novidades e a agregar mais criatividade aos produtos oferecidos.

Quer saber mais sobre a sublimação em bonés? Mande a sua mensagem no campo de comentários abaixo e continue acompanhando o nosso canal de conteúdo.   

5 dicas para vencer no mercado de impressão digital de grandes formatos